segunda-feira, fevereiro 28, 2011

6ª Sessão Ordinária de 21 de fevereiro de 2011.

O 1º Expediente cumpriu o horário regimental.

Destacando a fala do Presidente Manoel Constantino dos Santos que não leu proposituras e usou seu tempo para falar sobre o desenvolvimento da cidade, sobre a necessidade da Câmara conduzir os trabalhos em prol dos mais carentes, da periferia, que tem em torno de 70 mil habitantes. Que o desenvolvimento tem que ser de forma equilibrada.

Houve a presença novamente de representantes do Movimento Pró Moradia reivindicando áreas da União para construções de moradias.

Na Ordem do Dia havia 14 itens.

O item 04 foi bem debatido, pois tratava da aprovação de verba no valor de
R$ 200,00 - para os servidores que trabalham na Área Continental de Santos, sugestão do Vereador Benedito Furtado de Andrade através de requerimento. Alguns Vereadores reclamaram, pois já haviam feito pedidos similares para outros grupos de servidores e não foram atendidos pelo prefeito. O tema virou piada no plenário, pois o Vereador Benedito Furtado de Andrade chamou o fato de “ciúme de homem”.

O item 09 foi retirado da pauta pelo autor Vereador Adilson dos Santos Júnior alegando que o presidente da CET iria comparecer no dia seguinte à Câmara para dar informações da fraude descoberta em 2010 na empresa e já falaria sobre o aumento das tarifas dos ônibus em Santos. Portanto não sendo necessária a convocação, já que nesse caso poderia ser marcado para meses depois e retardaria muito as informações. Sua colega de partido Vereadora Cassandra Maroni Nunes não concordou com isso.

Às 20h50m o Vereador Benedito Furtado de Andrade justificou sua saída antes do término da sessão por ter um compromisso aonde iria inclusive representar a Câmara. No mesmo horário o Vereador Odair Gonzalez também saiu sem justificar.

Às 21h20min os vereadores Marcus Vinícius Gomes de Rosis e Marcelo Costa Del Bosco Amaral também saíram, com isso ficaram apenas 08 vereadores em plenário o que regimentalmente não pode ocorrer, forçando assim o encerramento da Sessão.

Estavam presentes apenas os Vereadores: Antonio Carlos Banha Joaquim, Arlindo Gomes de Barros, Adilson dos Santos Júnior, Braz Antunes Mattos Neto, Geonisio Pereira de Aguiar, Manoel Constantino dos Santos, Roberto de Oliveira Teixeira e Sadao Nakai.

Mais informações assim que a Ata for publicada no site da Câmara.










Nenhum comentário:

Postar um comentário