sexta-feira, fevereiro 18, 2011

5ª Sessão Ordinária de 17 de fevereiro de 2011.


Hoje foi cumprido o horário regimental, o 1º Expediente terminou às 20h, 

O assunto mais discutido foi o aumento da tarifa dos ônibus, o Vereador Adilson Jr, apresentou requerimento convocando o presidente da CET e um diretor presidente da Viação Piracicabana para prestarem esclarecimentos sobre esse aumento de 6% nas tarifas.

Na Ordem do Dia, o item 03 foi o mais polêmico, trata-se de um projeto  de resolução que muda o Regimento Interno da Câmara.

Ao que parece, o projeto que é fruto do trabalho de uma comissão especial (CEV) presidida pelo Vereador Lascane, não foi discutido com todos os vereadores, que agora apresentam emendas. Os membros da CEV dizem que ela foi amplamente discutida entre eles e com a participação de funcionários com conhecimento técnico.

Resumindo, Vereadora Cassandra Maroni Nunes apresentou 27 emendas, o Vereador Braz Antunes Mattos Neto que disse ter participado das discussões apresentou 05 emendas.

Surgiram várias dúvidas no desenrolar da discussão, então acharam melhor adiar a votação por 06 sessões para que nesse período possam dirimir todas as dúvidas.

Interessante ouvir dos vereadores que tem comissão permanente que não emitiu nenhum parecer durante o ano – então prá que existe? Também que tem vereadores que abrem várias comissões especiais e não atuam em nenhuma, isso prova a nossa crítica a esse excesso de CEVs.

A boa notícia é que uma das emendas da Vereadora Cassandra Maroni Nunes é a Tribuna Livre, quem deu a notícia foi o Vereador Benedito Furtado de Andrade e já deu seu voto favorável. Já que projetos similares ficaram devidamente engavetados, saberemos através da aprovação ou não dessa emenda quem é favorável a idéia de dar voz ao povo nas sessões.

Outro assunto também discutido foi sobre os problemas com áreas da União e as obras da CDHU no Conjunto Habitacional Vitória na Zona Noroeste.

Mais informações quando a Ata da sessão for publicada no site da Câmara.




Nenhum comentário:

Postar um comentário