terça-feira, fevereiro 08, 2011

2ª Sessão Ordinária de 07 de fevereiro de 2011.

2ª Sessão Ordinária de 07 de fevereiro de 2011.

O ano legislativo iniciou ontem na Câmara de Santos com a 2ª sessão, já que a 1ª foi suspensa em homenagem póstuma ao ex-vereador Roberto  Mehanna Khamis,  porém sem muitas surpresas.

Os primeiros 40 minutos foram de apresentações da nova Mesa Diretora, elogios, saudações, etc. A ex-vereadora Telma de Souza eleita deputada estadual também esteve presente para se despedir e Reinaldo Lopes Martins seu suplente tomou posse. O vereador Hugo José Duppre não compareceu a sessão, sua ausência não foi justificada. Às 18h40min então os vereadores começaram a apresentar seus trabalhos.

Estiveram presentes nas galerias o presidente do Jabaquara Futebol Clube e também um grupo de representantes de movimentos pela habitação social reivindicando áreas da União para construção dessas moradias.

Foram encaminhados pelo Executivo os projetos do Plano Diretor e Lei de Uso e Ocupação do Solo que foi encaminhado ao GATL - Gabinete de Assessoria Técnico-Legislativa, para posteriormente serem encaminhados às Comissões Permanentes. Segundo informações da Câmara serão realizadas Audiências Públicas.

Na Ordem do Dia um dos itens destacados, o Projeto de Resolução que altera o Regimento Interno foi adiado por 03 sessões a pedido do Vereador Marcelo Costa Del Bosco Amaral. Ano passado na entrega da minuta desse projeto, o autor  Vereador José Lascane pediu aos colegas de plenário que não tornassem o projeto uma colcha de retalhos, se referindo às emendas que os vereadores podem propor, para não descaracterizar o projeto.

Uma das mudanças é a diminuição do número de Comissões Especiais para três, mas vimos que ontem mesmo já havia requerimentos solicitando abertura de CEVs, A Vereadora Cassandra ainda salientou, quando aprovado o novo regimento ela “enxugará” suas comissões.

Outro destaque foi a aprovação dos 04 vetos enviados pelo Prefeito referente a projetos dos Vereadores, sendo que 02 projetos eram do vereador Antonio Carlos Banha Joaquim, que já havia entendimento com o executivo a respeito e os outros 02 do Vereador Odair Gonzalez, esse não muito satisfeito com os vetos.

O último item da pauta, um requerimento do Vereador Hugo José Duppre, oficiando a Sabesp que solicita informações sobre receita, investimentos, etc.,  provocou um debate de aproximadamente 40 minutos.
A oposição através da Vereadora Cassandra Maroni Nunes salientou a importância das perguntas feitas no requerimento, mas que deveriam ter sido feitas antes da assinatura do convênio ano passado.

Alguns outros itens foram discutidos preliminarmente, ainda voltarão ao plenário para aprovação.

Sessão foi encerrada às 21h40minh.

Quando a ata da sessão for publicada estaremos incluindo mais informações,








Nenhum comentário:

Postar um comentário