quinta-feira, fevereiro 10, 2011

3ª Sessão Ordinária de 10 de fevereiro de 2010.

A Sessão de hoje (10) começou sem a transmissão pelo canal 09 da Net.
A transmissão através do site da Câmara estava normal.

O Vereador Hugo José Duppre está de licença por motivo de saúde e em seu lugar assumiu o suplente Carlos Antonio Gomes, conhecido como Calucho.

O Secretário de Segurança de Santos, Renato Perrenoud foi convocado a comparecer 2ª feira na Câmara para prestar esclarecimentos sobre a norma que proibia as jovens do programa Guardião Cidadão de engravidarem.

O 1º Expediente transcorreu normalmente até as 20 h com a leitura das proposituras por parte dos vereadores.

A sessão foi repleta de muito falatório, muito barulho, precisando o presidente várias vezes fazer soar a campainha para pedir silêncio.

Na Ordem do Dia havia 17 itens sendo 16, criação de CEV’s – Comissões Especiais de Vereadores.

O que se nota na aprovação desses requerimentos é a questão que os vereadores fazem de ter a participação de suas legendas na composição das CEV’s, gerando até discussões a respeito, mas o que não se vê nas audiências públicas, por exemplo, é a participação desses membros, algumas vezes representados por assessores.

Outra questão é a produtividade dessas comissões, distribuímos questionários a todos os vereadores sobre as CEV’s do ano de 2009 e 2010 sendo que somente três ou quatro responderam. Queremos saber se elas atingiram seus objetivos, o que de concreto foi feito, etc.

Fazemos um trabalho sério há 12 anos em Santos e cremos que não responder ao nosso Movimento é não responder ao cidadão.

A Sessão terminou às 20h15min.

Estaremos adicionando mais informações assim que a ata da sessão seja publicada no site da Câmara.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário