sexta-feira, fevereiro 18, 2011

4ª Sessão Ordinária de 14 de fevereiro de 2011.

 Essa sessão transcorreu sem muitas novidades, muito barulho, falatório, via-se que muitos vereadores faziam acordos durante o 1º Expediente para participar nas CEVs instaladas pelos colegas.

Quatro membros do nosso grupo foram assistir a sessão: Ivone, Marco, Zildete e Regina.

Uma surpresa para nós foi a presença de três estudantes da UNICAMP que também são membros do Voto Consciente de Jundiaí e estão em Santos para realizar um projeto na Baixada Santista sobre Mudanças Ambientais .

Eles já haviam visitado a Prefeitura, conheceram o Projeto Santos Novos Tempos e outros departamentos do Executivo, vieram então conhecer nosso Legislativo.

“Para não perder o costume”, o 1º expediente foi esvaziado pelos vereadores, com isso a Ordem do Dia foi antecipada em uma hora.

Dos 36 itens da pauta 26 eram requerimentos para constituir CEVs, apesar da proposta do novo regimento prever apenas 03 por vereador, eles se anteciparam à aprovação desse novo projeto para garantir as suas.

O item 32 que tratava da convocação do Secretário de Segurança para esclarecimentos sobre assédio moral no Projeto Guardião Cidadão, foi retirado da pauta a pedido do autor já que a convite o mesmo já havia comparecido à Câmara para esclarecimentos. A Vereadora Cassandra Maroni Nunes disse ter preferido o pedido de desculpas do prefeito do que as justificativas do Secretário.

Houve um debate no item 06 sobre locais para estacionamento em nossa cidade, chegando a ser discutida até a volta dos cobradores nos ônibus, questão importantíssima por causarem transtornos aos coletivos por terem o trajeto mais demorado e atravancar o trânsito pela demora dos mesmos nas paradas.

Mais informações quando a Ata da sessão for publicada no site da Câmara.




Nenhum comentário:

Postar um comentário