Após nossa participação na Tribuna Cidadã dia 28 passado, onde pedimos que fossem esvaziadas as gavetas, isto é, que não deixassem projetos parados, alguns vereadores pediram a palavra e afirmaram que agora com o novo regimento os projetos não podem mais ficar parados nas comissões.
Contrariando a afirmação dos outros, o Vereador Benedito Furtado então afirmou que havia um projeto do Executivo parado há muito tempo na Comissão Permanente de Meio Ambiente, porém os três membros da comissão afirmaram não estar de posse do projeto.
No final da sessão "apareceu" o projeto, e como explica a matéria abaixo, estava trancado dentro de um armário.
Então fica a pergunta, qual o controle sobre a tramitação dos projetos?
Se o assunto não viesse à tona em virtude de nossa participação na tribuna cidadã, quanto tempo mais esse projeto ficaria no armário.
A própria pauta confirma nossa reclamação, por ela podemos ver as datas que os projetos deram entrada e verificar quanto tempo demorou sua tramitação até vir à plenário. Varia de meses até anos, nesse mesmo dia o Vereador José Lascane retirou da pauta um projeto de sua autoria de 2009 porque demorou tanto sua tramitação (três anos), que já existe outra lei vigente sobre o assunto.
A Tribuna de 29.05.12
Nenhum comentário:
Postar um comentário