sábado, dezembro 17, 2011

Última sessão ordinária do ano na Câmara ou confraternização?

Dia 15 passado foi realizada a última sessão ordinária na Câmara, para quem assistiu de casa certamente nada notou, pois a TV só mostra o vereador que está com a palavra.
A nós que assistíamos pessoalmente, nos deu a impressão que o Expediente que acontece das 18 às 20 horas, mais parecia uma reunião de confraternização entre amigos.
Como adolescentes no último dia de aula, alguns  vereadores conversavam muito, sentavam em suas cadeiras confortáveis como se estivessem em seus sofás assistindo TV. As vezes em círculo sentados de frente uns aos outros, ocorria um bate papo que por muitas vezes extrapolava o limite do aceitável, falando alto e rindo a vontade.
A certa altura uma pessoa adentra o plenário vendendo convites de um jantar, então a festa foi completa, pois eles riam, exibiam os convites comprados pressionando o outro a comprar também.
Certamente que a venda dos convites era por uma boa causa, mas o plenário durante a sessão não era o lugar próprio para isso.
Até na Mesa o rapaz levou os convites para serem vendidos, parabéns ao Vereador Benedito Furtado que discretamente pediu que ele conversasse com sua assessora para concretizar a compra.
Diz o Regimento Interno que só podem adentrar ao plenário durante as sessões pessoas convidadas, o que não ocorreu, só depois de muito tempo a Vereadora Cassandra Nunes disse quem era e a que se referiam os convites.
Um total desrespeito ao presidente da casa Vereador Manoel Constantino, que a tudo olhava sem dizer nada, mas nos pareceu não estar satisfeito com a situação.
Por isso defendemos um expediente menor para que o tempo que lhe cabe seja usado devidamente, sem conversas paralelas e pedimos respeito aos munícipes que pagam seus salários através dos impostos para um trabalho sério e não para brincadeiras.
Fica um convite ao munícipe:
"Vá ao plenário e veja como se comportam os vereadores durante o horário de trabalho".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário