quarta-feira, agosto 03, 2011

Sessão de 20 de junho de 2011.

A sessão desse dia tinha na pauta três projetos importantes, o Plano Diretor e as Leis de Uso e Ocupação de Solo da área insular e área continental.


Por esse motivo, o líder do governo, o vereador Marcus de Rosis solicitou que a sessão fosse suspensa por 40 minutos para se reunir com todos os vereadores e viabilizar um acordo para a votação desses itens. Foi atendido e a sessão suspensa.

Na volta, os vereadores esvaziaram o plenário para forçar o encerramento do 1º Expediente e passarem à Ordem do dia. Nessa sessão foram votadas as várias emendas desses três projetos.

Algumas foram rejeitadas e outras aprovadas por todos os vereadores, após o acordo da base governista e oposição.

Nas outras emendas os vereadores se dividiram. Tanto na base do governo houve votos contrários e abstenções, como na oposição.

A base governista teve mais sucesso nas votações porque é composta de 14 vereadores, e a oposição só de três.

O Fórum da Cidadania desenvolveu um trabalho desde 2008, participou de reuniões do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, encaminhou propostas, criou um comitê interno aberto para toda comunidade, promoveu cursos, seminários e debates, além de criar um Grupo de Defesa do Direito à Cidade.

O Fórum apresentou várias emendas e foram todas rejeitadas, a justificativa do líder do governo foi de que as emendas estipulavam prazos. Parece que o governo não gosta de prazos.

O 1º item da pauta que tratava do Plano Diretor após a votação das emendas foi aprovado em 2ª discussão por 14 votos “sim” e três “não” da bancada do PT. Foi encaminhado para Comissão de Justiça e Redação.

O item 2 da pauta que tratava da Lei de Uso e Ocupação do Solo da área continental de Santos, após a votação das emendas foi aprovado por 15 votos “sim” e dois “não”. Foram contrários ao projeto a Vereadora Cassandra Maroni Nunes e o Vereador Reinaldo Martins. Foi encaminhado para a Comissão de Justiça.

O item 3 não foi votado, por causa do horário, regimentalmente a sessão se encerra à meia-noite.

Foi marcada uma sessão extraordinária para o dia 22 de julho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário