domingo, fevereiro 05, 2017

1ª Sessão da nova Legislatura.

Dia 02 de fevereiro aconteceu a 1ª sessão dessa nova legislatura, as galerias estavam cheias.

Alguns protestos aconteceram:

- Os incansáveis grupos dos Movimentos Organizados por Moradia, que sempre comparecem às sessões para reivindicar ações em prol de habitações populares;

- Os Agentes Comunitários de Saúde;

- O grupo Observatório Santista que segundo informações dos integrantes foi fundado ontem e fiscalizará o Executivo e Legislativo, parabéns ao grupo pela iniciativa.

É muito bom vermos as galerias repletas, pena que não fiquem assim o ano inteiro.

Foram encaminhados para a Mesa Diretora vários vetos do prefeito em projetos dos vereadores, depois que forem publicados no site vamos informar a quantidade e quais os motivos dos vetos..

Assumiram três suplentes: Geonísio Pereira (PSDB), Jorge Vieira (PSDB) e Braz Antunes Mattos Neto (PSD) no lugar de Sadao Nakai (PSDB), Cacá Teixeira (PSDB) e Hugo Duppre (PSD).
Posteriormente comentaremos sobre esse assunto, sabemos que está de acordo com a lei, mas já adiantamos que não aprovamos essa atitude dos vereadores não cumprirem o mandato.

O vereador Rui de Rosis (PMDB) reclamou que os vereadores que assumiram cargos no Executivo mantiveram cargos na atual Mesa Diretora.

Na Ordem do Dia foram aprovados todos os itens, sendo que o item 05 foi o mais discutido, tratava-se de um projeto de 2015 do vereador Adilson Júnior  (PTB) autorizando o Executivo a conceder isenção de IPTU aos moradores dos imóveis danificados com as enchentes na Zona Noroeste.

Veja todos os itens da pauta clicando aqui

Algumas fotos dessa sessão










Nenhum comentário:

Postar um comentário