quarta-feira, maio 25, 2011

Sessão de 23 de maio de 201l.

Sessão de 23 de maio de 2011.

Essa sessão começou com o uso da Tribuna Cidadã pelo Ex Vereador José Antonio Marques de Almeida, conhecido como Jama.
De maneira inadequada usou a Tribuna Cidadã falando sobre o VLT, criticando o governo do estado, com um discurso partidário, chegando a citar o nome do partido que é presidente em Santos.
Coisas desse tipo não podem acontecer, a Tribuna Cidadã não é palanque e sim um instrumento de reivindicação do munícipe.

O Vereador Hugo José Duppre não compareceu a sessão, sua ausência foi justificada.

O 1º Expediente terminou no horário regimental, às 20h.

Foi discutido o projeto do Vereador Adilson dos Santos Júnior sobre a
 “Ginástica Laboral” em empresas de administração pública e privada.
O Vereador apresentou emenda que retirava da lei a obrigatoriedade para empresas privadas, um dos motivos do parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação.
Após o Vereador José Lascane informar que já tem lei de sua autoria com o mesmo teor o Vereador Adilson dos Santos Júnior decidiu adiar o item da pauta para estudo.

Polêmica criou o item 04 da pauta, projeto do Vereador Benedito Furtado de Andrade que proibia o fumo na areia da praia. Com parecer também contrário da Comissão de Justiça e Redação, por existir Lei Estadual a respeito que proíbe o fumo em ambientes fechados, mas autoriza ao ar livre.
O Vereador deixou acontecer o debate, mas logo no início avisou que retiraria o projeto da pauta por saber que não há condições da prefeitura fiscalizar. E foi o que fez ao final de longo debate sobre o assunto.

O Requerimento do Vereador José Lascane solicitando à Prefeitura informações sobre o Terminal de Cruzeiros também foi debatido, várias críticas foram feitas a respeito sobre falhas no terminal e problemas nas vias de acesso, que em sua maioria são lugares degradados.

Santos Novos Tempos volta a ser assunto na Câmara através do Requerimento do Vereador Valdir Nahora da Silva que pedia informações. Críticas também não faltaram, mas o requerimento não foi votado e a sessão encerrada por falta de quórum.

Às 21:15h só 08 Vereadores estavam presentes em plenário!






Nenhum comentário:

Postar um comentário